Cirurgia para correção do Estrabismo
- O que é a Cirurgia para correção do Estrabismo?
O Estrabismo é o desalinhamento ocular, chamada popularmente de “pessoa vesga”. Essa condição não é somente estética, pois prejudica a visão. A Cirurgia para corrigir o Estrabismo busca o equilíbrio dos músculos oculares, para proporcionar o alinhamento ocular, através do reposicionamento desses músculos.
- Para quem é indicada?
Para pacientes, adultos, adolescentes ou crianças, com desalinhamento ocular que afete a visão ou a estética;
- Em que casos é contraindicada?
Estrabismo causado por hipermetropia;
- Como é realizada a cirurgia? É demorada ou causa alguma dor?
Para a cirurgia, anestesia local ou geral é utilizada, então o paciente não deve sentir dor durante o procedimento. Geralmente, a anestesia geral é indicada para as crianças. A duração pode variar entre 20 e 1h30 de cirurgia, dependendo da quantidade de músculos que precisam ser reposicionados ou reparados. No pós-operatório, o olho pode ficar dolorido até 48h.
- Depois de quanto tempo após a cirurgia poderei voltar às minhas atividades normais?
O paciente poderá voltar às atividades rotineiras sete dias após a cirurgia, desde que sejam atividades que não apresentem risco de trauma ocular, mas a recuperação total leva cerca de um mês. Atividades na água, como praias e piscinas não são recomendadas durante as primeiras três semanas. Os olhos podem ficar avermelhados e os medicamentos receitados pelo médico devem ser usados por cerca de um mês.